01/07/2023 3 atitudes que acabam com a confiança e a performance dos colaboradores de uma empresa

Você sabia que o maior motivo de desengajamento dos funcionários no trabalho é a falta de um bom relacionamento entre os colaboradores e os gestores de uma empresa? Ser um bom líder e administrar uma equipe não é fácil e nós queremos te ajudar! 

Veja 3 atitudes que podem estar acabando com o seu time de colaboradores: 

1. Excesso de críticas

Como são os feedbacks para a sua equipe? Eles acontecem com que frequência? É importante apontar os problemas, mas não podemos esquecer de exaltar as boas ações de um funcionário. 

O gestor que nunca elogia a sua equipe está falhando em engajar e inspirar seu time. 

2. Falta de descanso 

Algumas empresas valorizam a presença do colaborador em todos os momentos. E isso faz com que os funcionários levem trabalho para casa, e até, usem seus dias de folga para adiantar o trabalho da semana, assim eles estarão disponíveis para para reuniões improdutivas. 

Em vez de maximizar o tempo de trabalho do seu time, comece a facilitar e otimizar os processos da empresa. Lembre-se: pessoas felizes e descansadas rendem muito mais!

3. Ruído na relação de confiança do time com o seu gestor

A falta de confiança entre a equipe e seus líderes pode ser sinal de um grande problema para o êxito de uma empresa. Um gestor que não cumpre suas promessas pode acabar com a motivação e os bons resultados de toda uma equipe.

A confiança vai depender dos valores compartilhados, como decência e justiça que devem ir de acordo com os que a empresa apresenta para o mercado.

Fique atento a todos os sinais e cuide de quem cuida da sua empresa :)