Copa, eleições e Black Friday… 2022 é um ano é um desafio gigante para as empresas, principalmente para as do ramo do varejo. Em um ano com tantos eventos ao mesmo tempo, é muito importante sentar e planejar cada ação, para que isso não se torne um problema no orçamento da sua empresa.
Veja 3 dicas para passar por esse período com sucesso:
1. Planeje as ações da empresa
O planejamento é a chave para o sucesso! Pense na ação, nos produtos, e claro, nos seus lucros. Com alguns pilares bem definidos e estruturados a sua empresa tem menos riscos. Os principais pontos de atenção devem ser:
- a definição das metas;
- a seleção dos produtos e serviços que serão ofertados;
- cálculo dos descontos a serem dados;
- definição sobre as formas e condições de pagamento.
2. Treine a sua equipe
É muito importante que você tenha uma equipe preparada para esse período. Os colaboradores da empresa precisam estar prontos para atender ao público atraído pelas promoções.
Mantenha sua equipe atualizada, disposta e motivada! O time precisa conhecer os produtos, as ofertas e as regras de cada promoção ofertada.
Lembre-se: uma equipe preparada pode potencializar as vendas do seu negócio!
3. Organize o seu estoque
A Black Friday é uma data muito esperada pelos consumidores, então, é importante estar preparado para o volume de vendas que pode vir a acontecer no período.
Para não correr o risco da empresa passar uma péssima experiência para o consumidor, é importante entender o seu volume de estoque. Uma boa dica é contar com a ajuda de softwares de gestão para que todas as informações sobre os produtos possam ser monitoradas corretamente, em tempo real.
Prepare a sua empresa e aproveite todas as oportunidades de crescimento que a época pode oferecer para a sua organização.
Como vai a sua produtividade no trabalho? Quando...
Tanto para os gestores das empresas quanto para os...
Já pensou que você pode construir o nome da...