31/10/2022 3 dicas para que vão ajudar a sua empresa durante a Black Friday

Copa, eleições e Black Friday… 2022 é um ano é um desafio gigante para as empresas, principalmente para as do ramo do varejo. Em um ano com tantos eventos ao mesmo tempo, é muito importante sentar e planejar cada ação, para que isso não se torne um problema no orçamento da sua empresa. 

Veja 3 dicas para passar por esse período com sucesso:

1. Planeje as ações da empresa 

O planejamento é a chave para o sucesso! Pense na ação, nos produtos, e claro, nos seus lucros. Com alguns pilares bem definidos e estruturados a sua empresa tem menos riscos. Os principais pontos de atenção devem ser: 

- a definição das metas; 

- a seleção dos produtos e serviços que serão ofertados; 

- cálculo dos descontos a serem dados; 

- definição sobre as formas e condições de pagamento.

2. Treine a sua equipe 

É muito importante que você tenha uma equipe preparada para esse período. Os colaboradores da empresa precisam estar prontos para atender ao público atraído pelas promoções. 

Mantenha sua equipe atualizada, disposta e motivada! O time precisa conhecer os produtos, as ofertas e as regras de cada promoção ofertada. 

Lembre-se: uma equipe preparada pode potencializar as vendas do seu negócio!

3. Organize o seu estoque 

A Black Friday é uma data muito esperada pelos consumidores, então, é importante  estar preparado para o volume de vendas que pode vir a acontecer no período. 

Para não correr o risco da empresa passar uma péssima experiência para o consumidor, é importante entender o seu volume de estoque. Uma boa dica é contar com a ajuda de softwares de gestão para que todas as informações sobre os produtos possam ser monitoradas corretamente, em tempo real.

Prepare a sua empresa e aproveite todas as oportunidades de crescimento que a época pode oferecer para a sua organização.