25/09/2023 4 dicas simples que vão fazer você ser mais produtivo no trabalho

Como vai a sua produtividade no trabalho? Quando não conseguimos alcançar o rendimento desejado nos deparamos com uma péssimas situações no nosso dia a dia. 

Para te ajudar, separamos algumas dicas para você começar a aplicar agora mesmo na sua rotina.

1. Planeje o seu dia

Seja na noite anterior ou ao acordar, liste todas as tarefas que precisam ser feitas e coloque em ordem de prioridade. Assim, durante o dia, você vai ser mais ágil e terá menores chances de perder o foco nas suas demandas. 

2. Primeiro as tarefas difíceis

Nada de ficar adiando as tarefas mais difíceis! Deixar para depois o que precisa ou pode ser feito agora representa um grande desperdício de tempo que resulta em grandes acúmulos de tarefas. 

Começando pelas tarefas difíceis, ao longo do dia, a sua agenda vai ficando mais leve e tranquila. 

3. Delegue tarefas 

Você está sobrecarregado? Aprenda a pedir ajuda e delegar tarefas que podem ser feitas por outras pessoas. Avalie seus afazeres para descobrir se alguma atividade pode ser feita por algum colega com mais tempo disponível.

4. Descubra seu período de maior produtividade

Todos nós temos um horário em que somos mais produtivos no dia. Algumas pessoas preferem as manhãs, outras as tardes e outras as noites. Identifique esses períodos e programe as tarefas mais desafiadoras para serem feitas nesse horário do dia. 

Aplique essas dicas no seu dia a dia e não esqueça de cuidar da sua saúde física e mental, elas são de extrema importância para que você tenha um dia mais focado e produtivo.