08/02/2017 Acompanhamento de Implantação de ERP!

A Importância de um ERP!

Nos dias de hoje já não é tão fácil encontrarmos uma empresa que não possua ERP. No entanto, elas ainda existem!

Outra situação muito comum é a empresa possuir um ERP e não extrair dele a riqueza de informações que está lá dentro. Ou não utilizar o ERP como base confiável mas sim enxerga-lo como mera necessidade. Ou ainda, utilizar somente partes do sistema, módulos pontuais sem os quais já não conseguiriam ter uma operação completa (como por exemplo, emissão de notas fiscais, controle de estoques, etc). Enfim, as possibilidades de subutilização de um ERP são diversas.

A Tecchio tem uma forte atuação nesta intermediação entre o cliente e um fornecedor de ERP, para adequar a sua utilização da melhor forma possível, transformando todos os processos da empresa que são registrados diariamente no ERP numa fonte de informações totalmente confiável.
Em parceria com o cliente e o fornecedor do ERP, analisamos as necessidades deste cliente, definimos ou revisamos os processos internos, auxiliamos na identificação e treinamento dos usuários chaves, para que cada um entenda a sua importância na cadeia de informações da empresa como um todo. Validamos a execução dos processos com a análise dos relatórios gerados, mapeando quais são os mais importantes para acompanhamentos pontuais. A partir do momento que o cliente trabalha com um ERP a seu favor e consegue extrair dele as informações confiáveis, ele passa a ter um importante aliado no controle de sua empresa, inclusive com o auxílio dos gestores de cada departamento, que passarão a ser os críticos diários dos resultados que enxergarão a partir da análise de seus próprios processos.

Com um acompanhamento próximo e entendimento das informações, os gestores ficarão munidos de indicadores confiáveis e necessários para a melhor tomada de decisões na sua empresa, mantendo assim o crescimento e a lucratividade de seus negócios.