07/06/2022 Como incentivar o trabalho em equipe dentro da sua organização

Nos diversos modelos de gestão que encontramos nas empresas, são com os modelos mais flexíveis e com colaboração da equipe, que podemos ver que o crescimento da empresa ocorre de forma muito mais fluida. 

Há um tempo atrás o Google realizou uma pesquisa chamada Projeto Aristóteles, essa pesquisa tinha como objetivo entender os fatores que tornavam as equipes mais produtivas. Na pesquisa foi constatado que salários e benefícios são importantes, mas é preciso ir além para ter uma performance acima da média. 

Por isso, é preciso que organizações repensem suas estratégias para valorizar cada vez mais o trabalho em equipe. Para ajudá-lo nessa importante missão, preparamos algumas dicas importantes que vão incentivar seu time:

1. Confiança

Quando cria-se  um laço de confiança com o funcionário, a equipe sabe que cada um irá fazer o seu trabalho da melhor forma possível.

2. Estrutura e clareza

É preciso que todos os funcionários da empresa estejam cientes das suas respectivas responsabilidades e dos processos que precisam ser seguidos para a execução do trabalho de forma mais eficiente.

3. Segurança Psicológica

Garanta que os seus colaboradores possam expressar seu ponto de vista e suas percepções sem julgamentos, Os funcionários precisam ter um espaço que se sintam seguros para tirar dúvidas e admitir erros, e ainda sim, sentirem-se acolhidos.

4. O impacto do trabalho em equipe para a empresa

A equipe precisa compreender o resultado do seu empenho com o time para a organização. E que essa noção das normas do trabalho em equipe é o que cria a interação entre as pessoas.

Na busca pelo trabalho em equipe, um bom líder deve sempre estar presente,  estimular a comunicação entre os times, aprender a conviver com as diversidades e estabelecer metas e objetivos claros, sempre lembrando de reforçar o senso de compromisso do grupo.