01/02/2023 Como não cometer erros na gestão financeira da sua empresa em 2023

Apesar de sabemos que a gestão financeira é uma parte fundamental para o êxito de uma boa administração, ainda surgem muitas dúvidas que fazem com que as empresas cometam erros que podem causar riscos, a longo prazo, para a empresa. 

Realizar a gestão financeira de uma empresa é um grande desafio que requer dinamismo e agilidade para acompanhar as oscilações e tendências apresentadas pelo mercado. 

Veja 3 dicas que separamos para ajudar o seu negócio nesse processo em 2023: 
 

1. Organize o orçamento 

Comece programando seus gastos. Essa ação vai ser muito importante para a gestão das finanças da empresa. Nessa parte do planejamento, devemos prever os gastos do ano para elaborar o seu orçamento empresarial. 


2. Controle o fluxo de caixa

Para o sucesso da gestão financeira é preciso assumir o controle do fluxo de caixa da empresa. Saber as entradas e saídas do negócio como: contas gerais, impostos a serem pagos e salários dos colaboradores. 

Todas as movimentações financeiras devem ser registradas para um maior controle e agilidade na identificação de possíveis problemas financeiros do negócio.

 

3. Tenha objetivos claros 

Para conseguir alcançar seus objetivos é preciso traçá-los de forma clara e objetiva. Para isso construa um plano de ação coerente com a realidade financeira da empresa. Adote métricas, para que ao longo do tempo, você consiga avaliar o avanço da estratégia ao longo dos meses. 

Se necessário, reavalie o plano de ação para encontrar um mais adequado para o momento do seu negócio.

Precisa de ajuda na organização financeira da sua empresa? Entre em contato com a gente!