10/05/2022 Cultura de Reconhecimento: a importância de elogiar e incentivar os seus funcionários

O reconhecimento pode ser uma potente ferramenta para os gestores que querem aumentar o comprometimento e a produtividade dos funcionários da sua equipe.

Para isso, hoje nós separamos 4 dicas básicos, mas muito importantes para que a Cultura do Reconhecimento seja implementada no seu time com êxito:

1 - Escute a opinião do time: 

A participação dos colaboradores nos processos de decisões das empresas, pode facilitar as mudanças. Comente sobre os desafios da organização e peça a opinião dos funcionários. Escutar as ideias pode ser uma grande contribuição. 

Se alguma ideia se destacar, é importante dar os créditos e envolver a pessoa no processo.

2 - Ofereça recompensas: 

Aumento no salário ou um bônus são sempre bem-vindos, mas a realização do colaborador só vai durar até o efeito ou a emoção desaparecer. Foque nas coisas pequenas! 

Pequenas recompensas menores podem surtir mais efeito quando são dadas com mais agilidade.

3 - Sempre agradeça: 

Falar um simples “obrigado” pode ser mais importante do que muitos gestores pensam. Sempre que possível dê agradecimentos que façam sentido para o seu colaborador, é importante que você demonstre que reconhece o trabalho daquela pessoa no sucesso da empresa.

4 - Nunca esqueça da importância dos feedbacks para o crescimento de uma equipe: 

Estimular os feedbacks e o reconhecimento são dois fatores que estimulam a produtividade e o crescimento tanto dos funcionários como também das empresas. Quando os líderes destacam os pontos fortes das pessoas da sua equipe, elas se tornam muito mais comprometidas, produtivas e criativas com os projetos da organização. 

A Cultura de Reconhecimento já vem sendo implementada com o seu time?