Você já ouviu falar no conceito de Learning Agility? Ele ainda pode não ser muito usado no dia a dia das organizações, mas com certeza esse conceito é uma grande tendência.
Learning Agility em portugues significa velocidade de aprendizagem, essa habilidade envolve um conjunto de comportamentos e competências que tornam a pessoa mais propensa ao aprendizado rápido. Atualmente os gestores mais atentos aos movimentos do mercado estão estudando como desenvolver esse potencial e suas aplicações a fundo.
Para entender um pouco mais sobre o Learning Agility vamos precisar olhar para os estudos de Warner Burke, um professor de psicologia organizacional da Universidade de Columbia que reconheceu o potencial de identificação e medição de Learning Agility. O pesquisador dedicou cinco anos da sua trajetória para avaliar 393 executivos e identificar os traços das pessoas que demonstraram ter learning agility. E assim ele criou uma nova definição desse conceito, que é lidar com novas experiências de maneira flexível e ágil, experimentando novos comportamentos, recebendo feedbacks das tentativas e fazendo ajustes rápidos para que novos aprendizados sejam concretizados rapidamente quando não se sabe o que fazer.
Mesmo com a simples definição, levou tempo para que a medição das habilidades fosse realizada. Essa dificuldade acontece pela forma como o Learning Agility funciona, que é como uma meta-competência, ou seja, um conjunto de diferentes traços.
As principais características Learning Agility para um líder de sucesso são:
// Reflexão;
// Curiosidade;
// Adaptabilidade;
// Foco em resultado;
// Capacidade analítica;
// Relacionamento Interpessoal.
Além disso, foi constatado que pessoas com essa competência são promovidas mais rapidamente e também conseguem alcançar mais sucesso após a promoção, elas são reconhecidas pelos pares como tendo o maior potencial e competência. Isso acontece porque essas pessoas conseguem perceber e resolver os problemas de forma rápida e prosperam em ambientes mutáveis.
Como vai a sua produtividade no trabalho? Quando...
Tanto para os gestores das empresas quanto para os...
Já pensou que você pode construir o nome da...