03/12/2021 O que o Super Bowl pode te ensinar sobre liderança

Se você é o líder de uma equipe e não conhece o Super Bowl, a final da principal liga de futebol americano e o maior evento de dia único do mundo, está perdendo uma importante fonte de inspiração para motivar seus colaboradores. 

Mais importante do que o resultado das finais dos últimos anos foram as lições que o evento nos ensinou. Veja 3 coisas que aprendemos e agora devemos colocar em prática no nosso negócio:

1.  Mantenha sua equipe confiante e motivada 

Em 2018, quando o Philadelphia Eagles entrou em campo contra o Patriots, uma equipe cinco vezes campeã, poderia ter intimidado o time de futebol americano, mas não foi o que aconteceu. O Philadelphia Eagles precisou manter um jogo agressivo, e sustentou toda a sua confiança e tranquilidade para que a vitória fosse algo possível. 

Crie a meta da sua equipe e seja agressivo até conseguir atingi-la. Confiar no potencial do seu time é essencial para o êxito!

2. Planeje e execute com excelência

O espaço super disputado entre as estrelas da música, o intervalo do Super Bowl talvez deva ser mais esperado que o próprio jogo. O show, a montagem e a desmontagem deve ser executada em até 20 minutos. 

Planejamento deve ser a palavra-chave para esse momento. Todas as etapas das ações da sua empresa precisam ser muito bem planejadas para que não aconteçam surpresas negativas na hora da execução do seu projeto.

3. Preste atenção no timing

Fique atento ao seu público e a sazonalidade dos negócios. Precisamos estar sempre preparados para desenvolver um projeto em sua potência máxima!

Se o seu projeto não der certo, pare, avalie o cenário e tente descobrir o que aconteceu para a ação da sua empresa não dar certo. Para isso, consulte o seu time e escute o que as pessoas têm a dizer, eles podem ter contribuições importantes e pertinentes para melhorar o desenvolvimento e a execução do projeto.

Já estamos ansiosos para os ensinamentos da nova edição!